Programa Afeto entrega certificados e abre inscrições para nova turma em Búzios

Foto: divulgação

Na Casa da Mulher Buziana, nesta segunda-feira (15), ocorreu a cerimônia de encerramento do curso de gestantes do programa Afeto. Sob a supervisão da enfermeira Rafaela Teixeira, mais uma turma concluiu o programa, recebendo certificados em uma celebração voltada para promover gestações saudáveis e tranquilas para futuras mães.

O programa Afeto visa capacitar gestantes, oferecendo conhecimento e segurança para os cuidados durante a gestação e com o bebê. Cobrindo temas essenciais como gestação, parto, puerpério, direitos da gestante, além dos cuidados com o recém-nascido e a promoção da amamentação materna, o curso já beneficiou mais de 70 gestantes desde o seu início.

Com a duração de um mês, cada turma do curso tem encontros semanais, liderados por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiras, assistentes sociais, educadores físicos e fisioterapeutas.

Nesta fase de conclusão, 10 gestantes receberam seus certificados, estando agora preparadas para a fase mais importante de suas vidas: a maternidade. Para Rafaela Teixeira, enfermeira responsável, o encerramento de mais uma turma do programa Afeto é gratificante, representando não apenas o sucesso do projeto no município, mas também o compromisso contínuo de garantir uma sólida rede de apoio às grávidas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem