Começa vacinação para idosos de 85 a 89 anos contra a Covid-19 em Cabo Frio


A Prefeitura de Cabo Frio iniciou, nesta quarta-feira (3), a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos contra a Covid-19 na cidade. Ao todo, o município possui cinco locais de vacinação, incluindo dois drive-thrus, sendo um no primeiro distrito e um no segundo. Até o fim do trabalho nesta quarta foram imunizados 820 idosos. Pessoas acima de 90 anos que ainda não se vacinaram também podem procurar os locais de vacinação para receberem a dose.

 

No drive-thru do Centro Municipal de Reabilitação, a vacinação começou cinco minutos antes do horário previsto, que estava definido para às 10h, e todo o processo de imunização ocorreu com tranquilidade. O senhor Jenner Antônio dos Santos, de 85 anos, foi o primeiro a ser vacinado. 

 

"Estou muito feliz da vida. Esperamos muito tempo por isso e agora chegou nossa vez. Que chegue para mais pessoas. Agradeço a Prefeitura, tudo muito organizado", contou o morador da Passagem, que foi sozinho tomar a vacina.

 

Em todos os polos a vacinação ocorreu com tranquilidade e no drive-thru do PAM de Santo Antônio, por volta das 13h a procura pela vacinação já tinha terminado. Na sexta (5) será a vez dos idosos de 80 a 89 anos. Os locais de vacinação serão os mesmos desta quarta: no primeiro distrito, a vacinação será em modo drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, no Novo Portinho. Para quem não tem carro, o polo de vacinação será na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara. 

 

No Jardim Esperança, o Ciep Hermes Barcelos funcionará somente como polo. Já no segundo distrito, a vacinação será no PAM de Santo Antônio, tanto em drive-thru como na modalidade polo.

 

Idosos acamados com 80 anos ou mais devem solicitar agendamento para vacinação em casa pelo email acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br.

 

Para se vacinar é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cpf ou Cartão Nacional do SUS;
  • documento com foto;
  • comprovante de residência.

 

SERVIÇO VACINAÇÃO IDOSOS – 80 A 89 ANOS

1º Distrito

Centro Municipal de Reabilitação

Av. Henrique Terra, 706 – Portinho

 

Escola Municipal Professor Edilson Duarte

R. Amélia Ferreira, s/n – Jardim Caiçara

 

CIEP Hermes Barcelos

Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança

 

2º Distrito

PAM de Santo Antônio

Drive-thru: Avenida Beira Mar, s/n

Polo: Rua Seis Aquárius II, 48


Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem