Novo Centro de Atendimento a Covid-19 de Búzios: entenda a diferença entre a antiga tenda e a atual

Nova tenda possui capacidade de Hospital de Campanha com 15 leitos, segundo a Prefeitura de Búzios.

Em decorrência a uma série de questionamentos sobre o novo Centro de Atendimento a Covid-19, a Prefeitura de Armação dos Búzios esclareceu o atual investimento a fim de prestar contas à população.


Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Búzios, a antiga tenda de triagem alugada pela gestão anterior custou o valor de R$278.700,00 (duzentos e setenta e oito mil e setecentos), mas não possuía leitos, ar condicionado e gerador, servindo, apenas, como um centro de triagem.


Ainda segundo a assessoria da Prefeitura, a nova estrutura temporária, com capacidade de Hospital de Campanha, possui 15 leitos, recepção, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem, uma sala de exames, ar condicionado e gerador, e custou o valor de R$263.414,40 (duzentos e sessenta e três mil, quatrocentos e quatorze reais e quarenta centavos).


Em nota, o governo municipal explica que essa nova tenda implantada pelo atual governo, que está operando como retaguarda ao Hospital Rodolpho Perissé, além de gerar mais economia aos cofres públicos, vai atender a população com indícios gripais, separando, assim, os pacientes com sintomas específicos do coronavírus dos que precisam de atendimento da unidade hospitalar, a fim de controlar o fluxo e evitar a contaminação cruzada.


As atividades do novo Centro de Atendimento a Covid-19 de Búzios iniciaram no dia 25 de fevereiro de 2021, funcionando 24h, diariamente, para prestar um atendimento mais completo, em casos de baixa, média e alta complexidade. Atualmente o número de casos na cidade está controlado, mas o governo municipal explica que precisa estar preparado.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem