Plataforma Tecnológica de Ensino da rede municipal de São Pedro da Aldeia ganha novo visual


Com o objetivo de tornar o aprendizado mais atrativo aos alunos, a Plataforma Tecnológica de Ensino da rede municipal de São Pedro da Aldeia ganhou novo layout. O espaço virtual disponibilizará, semanalmente, conteúdos produzidos pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, que também serão distribuídos de forma impressa nas escolas, facilitando o ensino durante o período de pandemia. Para conferir a nova identidade visual, clique AQUI.


A coordenadora da plataforma e idealizadora da mudança, Luciana Teixeira, contou que a ideia da atualização surgiu após a experiência adquirida no manuseio da ferramenta digital. “A gente viu a necessidade de apresentar uma roupagem mais lúdica, com cores diferentes do habitual para que fosse possível uma conexão visual dentro do contexto da organização pedagógica. A educação, assim como o ser humano, está sempre em construção, como já dizia Paulo Freire. Por isso, estamos em constante transformação, em todas as áreas que possam contribuir diretamente com o ensino”, disse Luciana.


Anteriormente, a ferramenta possuía seis tópicos: Educação Infantil, Primeiro Segmento, Segundo Segmento, EJA – Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Educação do Campo. Agora, quatro novas funções foram adicionadas ao espaço virtual. São elas a aba de “recursos digitais”, que traz a garantia de suporte aos docentes que estão envolvidos na inserção de conteúdo. Já a aba de “perguntas frequentes” irá receber dúvidas sobre questões recorrentes, que serão enviadas ao suporte. O ícone “práticas educativas” tem como objetivo dar destaque ao trabalho dos professores envolvidos, deixando em evidência as ações produzidas. Por último, a página de jogos que, incialmente, contará um com um quiz sobre conhecimentos gerais da cidade de São Pedro da Aldeia. A projeção é que mais conteúdos sejam oferecidos em formato de game, de acordo com o material que for produzido.


Além das abas, foi criado um banco de atividades, em formato de caderno, separado por segmentos que dá acesso a todo conteúdo de apoio pedagógico até então produzido durante a existência do espaço virtual designado aos alunos.


Atualmente, a plataforma está contando apenas com conteúdo do segundo segmento. A previsão é que até o fechamento da primeira quinzena de março sejam realizadas as atualizações com o conteúdo para todos os segmentos. Os materiais poderão ser conferidos por meio de login e senha, que podem ser cadastrados por aluno, responsável ou apenas visitante.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem