50 mil litros de água da chuva foram retirados da Praça das Águas em Cabo Frio


Equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram, nesta terça (24), a retirada de cerca de 50 mil litros de água das últimas chuvas na Praça das Águas, localizada na orla da Praia do Forte. A iniciativa contou com atuação das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, das Coordenadorias-Gerais de Serviços Públicos e de Vigilância em Saúde Ambiental, além da Superintendência da Defesa Civil. A ação de hoje contou ainda com apoio de caminhões da Comsercaf e da concessionária de água e esgoto da região.

A operação de esgotamento da água continua na quarta (25), quando haverá também a retirada de pedras que estão acumuladas no local bem como de desentupimento dos ralos para que a água possa escoar. A ação será realizada pela Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente.

“A água parada é um perigo à saúde pública ainda mais nesse momento de pandemia, que pode agravar a situação como um todo. Constantemente a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Serviços Públicos, esgota a água da praça, no entanto, com as últimas chuvas o local ficou alagado. O governo municipal por meio das Secretarias de Desenvolvimento da Cidade, de Obras, de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, realiza um estudo para solucionar em definitivo essa situação”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura tem mantido, diariamente, todo o efetivo de trabalho essencial nas ruas. As ações acontecem em diversas áreas como saúde, segurança, limpeza, serviços públicos. Além disso, todos os dias o governo municipal emite um boletim com dados atualizados sobre a doença na cidade.

Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem