Cabo Frio recebe UTI Móvel como medida de enfrentamento ao COVID-19


A iniciativa faz parte de uma série de ações de infraestrutura na saúde do município para garantir o atendimento à população contra o coronavírus

A Prefeitura de Cabo Frio recebeu na manhã desta terça-feira (24) ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que vão auxiliar no atendimento durante o período de pandemia do coronavírus. São três unidades móveis, destinadas a crianças, idosos e adultos, que possuem equipamentos como cardioversor com desfibrilador automático, respirador artificial, bomba de infusão, aspirador de secreções, kit para entubação, entre outros.

“Vamos vencer a curva de aumento da propagação do coronavírus, prevista para o mês de abril. A aquisição da UTI móvel é mais uma medida necessária para que possamos salvar a vida das pessoas. Cabo Frio hoje está preparada para qualquer eventualidade e isso não seria possível sem os profissionais da saúde, Guarda Municipal, Postura, Segurança e toda a população que está em quarentena”, disse Dr. Adriano Moreno.

Por Ascom PMCF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem