São Pedro da Aldeia é exemplo de vacinação contra Poliomelite e Sarampo e ultrapassa meta

São Pedro da Aldeia ultrapassou a meta de 95% de vacinação do público alvo na campanha contra a poliomelite e o sarampo. Foto: Divulgação


Os aldeenses e o governo municipal participaram ativamente da campanha de vacinação contra as ameaças da poliomelite e do sarampo e garantiram um alcance da imunização invejável de 97,79% contra a polio, um total de 5.187 crianças, e 102,64% contra o sarampo, um total de 5.444 crianças, segundo dados da Secretaria de Saúde. Pelo ótimo desempenho da campanha, um segundo Dia D  de vacinação foi dispensada, cuja meta era de 95% de vacinação do público-alvo.

“Tivemos um bom resultado em São Pedro da Aldeia na última Campanha de Vacinação. A ultrapassagem da meta foi um grande ganho para nós, como gestão, e para a população também. Quero pedir o apoio da população para que nas próximas mobilizações, esteja colaborando e levando as crianças e os idosos para se imunizarem. O maior desafio para atingir as metas está relacionado ao paciente que não procura as unidades para se vacinar” disse Francislene Casimiro, secretária de Saúde.

A vacinação foi realizada em todo o município com exceção do Centro e do Mossoró durante todo o mês de agosto. De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo teve como objetivo reduzir a possibilidade de reemergência do sarampo e o retorno da pólio, doenças já eliminadas no Brasil. 

A Secretaria de Saúde ressalta que as imunizações contra a poliomielite e o sarampo fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O município aldeense recebe mensalmente as doses das vacinas, que são distribuídas pelo Governo do Estado. Responsável pela paralisia infantil, a pólio é uma doença infectocontagiosa grave, enquanto o sarampo é caracterizado como uma doença viral aguda grave e contagiosa.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem