Ilha dos Macacos recebe sinalização pela Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia

Ação de colocação de placas informativas teve por intuito aumentar a proteção do local, que é monitorado pelo menos 3 vezes por semana segundo a Guarda Ambiental do município. Foto: Divulgação


A Ilha dos Macacos, um local de vida silvestre e preservação ambiental localizada na área pantanosa do bairro São Matheus, recebeu, por ação da Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia, placas informativas que alertam sobre a cobertura florestal monitorada por satélite, com informações sobre crimes ambientais, leis e decretos. As placas foram doadas, segundo o comandante da Guarda Ambiental, pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Balneário São Pedro, senhor Habbib.

O grupamento aldeense monitora periodicamente diversas áreas do município. Na Ilha dos Macacos, a prefeitura informa que a ação é realização três vezes por semana, no mínimo. Durante a semana, a Guarda Ambiental realizou ainda uma operação de inutilização de forno artesanal para produção irregular de carvão, na Estrada da Caveira, no bairro Botafogo e também promoveram a retirada de uma cerca em área de preservação ambiental, no bairro Vinhateiro.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem