1º Festival Gancho Teatral - Festival de Cenas Curtas acontece neste sábado no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia


O Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, será palco para a primeira edição do Gancho Teatral – Festival de Cenas Curtas. O evento acontece neste sábado (18), a partir das 19h, com a proposta de reunir novas tendências das criações teatrais. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro e no comércio local por R$15 (antecipados e meia) e R$30 (na hora).


Organizadora do Festival, a produtora Renata Brito falou sobre a iniciativa. “O objetivo do 1º Festival Gancho Teatral é realizar uma amostra da produção teatral, valorizar o intercâmbio dos diferentes padrões artísticos dos trabalhos, popularizar o teatro e propiciar a formação de plateias. Teremos na mesa de júri artistas consagrados e premiados na França e Estados Unidos, com a maioria dos trabalhos já premiados em outros festivais”, comentou Renata, que também é roteirista e atriz.

Para esta edição, foram selecionados dez trabalhos, que serão apresentados no formato de cenas curtas nos gêneros comédia, romance, drama e ação. O corpo de jurados será formado por Renata Miryanova, Thiago Scarton e Flávio Villanova, que irão premiar as melhores cenas nas categorias atores, textos originais, figurinos e direções.

O Teatro Municipal de São Pedro da Aleia está localizado na Rua Francisco Santos, s/n°, no bairro Nova São Pedro.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem