São Pedro da Aldeia sediará a Conferência Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

No próximo dia 25, São Pedro da Aldeia vai sediar a Conferência Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande. A data foi escolhida no último sábado, na Conferência Municipal, onde participaram associações rurais, pequenos produtores, organizações não-governamentais e setores administrativos municipais. No evento intermunicipal serão discutidas reformas agrárias, agricultura familiar, inclusão, responsabilidade social e demais assuntos relacionados ao setor agrícola da região.

Além da escolha da data para o evento intermunicipal, a conferência realizada sábado, definiu metas para o desenvolvimento rural municipal e selecionou representantes aldeenses para a Conferência Interestadual, ainda sem data definida.

De acordo com Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, São Pedro da Aldeia terá uma nova oportunidade de discutir as diretrizes do setor agrícola, dessa vez abrangendo toda a Região dos Lagos.

“Na Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que realizamos tivemos a presença de representantes importantes para a discussão de metas para o setor agrícola aldeense, como por exemplo o Ministério de Desenvolvimento Agrário. No fim de julho teremos uma nova ocasião para discutir os avanços e melhoras, dessa vez em uma conferência intermunicipal, que São Pedro da Aldeia terá a satisfação de sediar”, afirmou Dimas.

Créditos à ascom PMSPA


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem