Vigilância Sanitária recolhe lixo hospitalar ilegal em São Pedro da Aldeia

Chefe da vigilância sanitária disse que irá apurar para saber de onde veio o lixo. Foto: Heitor Moreira.
O chefe da Vigilância Sanitária, Julio Cesar Peralva, recolheu os seis sacos de lixo hospitalar deixados em um terreno na rua Edilson, no bairro Alecrim, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Julio Cesar ficou surpreso ao encontrar o material no local e vai apurar para saber qual a origem do lixo. ''Isso daqui é muito perigoso. Esse lixo pode provocar inúmeras contaminações, principalmente a bacteriana. Com certeza veio de algum hospital e não de posto de saúde. Vamos apurar através dos lotes de remédios para descobrir de onde veio. Acredito que em um mês conseguiremos descobrir'', disse Julio.

O lixo foi encontrado pelo dono do terreno durante um trabalho de limpeza. Surpreso com material encontrado, o homem chamou outras pessoas que moram perto do local. Seringas, gases com iodo, uma bolsa de sonda com urina, ampolas, caixas de remédio e agulhas foram encontradas dentro dos sacos.

O chefe da Vigilância Sanitária disse, ainda, que o material será encaminhado para uma empresa de gerencimaneto de resíduos sólidos, localizada em São Pedro da Aldeia, para que seja incinerado.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem