Prefeitura de Búzios inicia retirada de barreiras fixas para revitalização do centro da cidade após pedido popular


Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Serviços Públicos deu início à retirada das barreiras fixas que há tempos dividiam opiniões entre moradores e comerciantes locais. As estruturas serão substituídas por jardineiras, como parte das obras de Revitalização Urbanística do centro da cidade.

O projeto visa não apenas embelezar o centro, mas também atender às necessidades da comunidade local. Para garantir a conclusão da reurbanização e melhorar a acessibilidade, a Prefeitura está aberta ao diálogo com os moradores. Além disso, será regulamentado o acesso de veículos para carga e descarga, com horários específicos, visando facilitar a logística dos comerciantes.

Elcir Novelino Mar, morador do centro há 54 anos, ressalta a importância das mudanças. Ele destaca que a colocação das jardineiras na faixa de pedestre da Avenida é crucial para evitar que carros e motos a utilizem de forma inadequada. No entanto, Mar expressa preocupação com o fechamento das ruas, especialmente em situações de emergência, sugerindo que a abertura para moradores seria uma solução ideal.

As obras de Revitalização Urbanística abrangeram nove ruas do centro da cidade, incluindo Manoel José Carvalho, César Augusto São Luís, Rui Barbosa, Luís Joaquim Pereira, Felipe Gustavo, Travessa Lúcio Quintanilha, Germiniano José Luís, Travessa Oscar Lopes Campos e Travessa dos Pescadores. Todas as vias foram niveladas e receberam piso intertravado, garantindo acessibilidade para idosos e cadeirantes, e devolvendo o direito de ir e vir às pessoas com deficiência.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem