Búzios se prepara para receber o primeiro Summit de inovação na indústria de energia, oil e gás


A cidade de Búzios se prepara para sediar a primeira edição do Búzios Summit 2024, um evento pioneiro baseado em Open Innovation na indústria de Energia, Oil & Gás. Agendado para os dias 19 e 20 (sexta-feira e sábado), o encontro acontecerá na sede da Secretaria de Turismo, com o apoio da Prefeitura de Búzios.

O Búzios Summit marca o início de uma série de iniciativas voltadas para o segmento de tecnologia, dentro do movimento Costa do Software. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das cidades da Costa do Sol, por meio da promoção da inovação, ciência e tecnologia.

O tema desta primeira edição visa fortalecer a conexão entre o mercado da Bacia de Campos e Búzios, destacando a cidade como uma plataforma de negócios em harmonia com o esporte, natureza e lazer.

O Secretário de Turismo, Maycon Siqueira, enfatizou a importância do evento para a cidade e o papel crucial do empresariado no desenvolvimento local. "Estamos muito satisfeitos em sediar este encontro aqui em Búzios. A parceria com o setor privado é essencial para impulsionar nossa economia e fortalecer nosso potencial turístico", afirmou Siqueira, destacando a cooperação entre o setor público e privado para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

Situada próxima à Macaé, capital nacional do Petróleo, Búzios oferece não apenas um vasto potencial empresarial, turístico e gastronômico a ser explorado, mas também serve como cenário ideal para este encontro.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem