Obra irregular em Manguinhos, Búzios, é alvo de operação

Foto: divulgação

Na manhã de segunda-feira (15), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo de Búzios, conduziu uma operação direcionada ao loteamento Parque das Acácias, em Manguinhos, com o objetivo de interromper uma obra em desacordo com as regulamentações municipais. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações destinadas a coibir construções irregulares na região.

A Fiscalização Urbanística, acompanhada pela Polícia Militar, trabalhou para assegurar a conformidade com a legislação em vigor. Apesar da presença de trabalhadores no local, estes se recusaram a cooperar com as autoridades, optando por se esconder quando as equipes de fiscalização e policiamento chegaram. Em consequência, a ocorrência foi registrada na 127ª Delegacia de Polícia.

O secretário do Ambiente e Urbanismo, Fernando Savino, ressaltou a importância dessas ações para impedir a expansão de construções irregulares em Armação dos Búzios, enfatizando a necessidade de conformidade com as leis em todas as situações. "A lei é clara e deve ser respeitada", afirmou Savino.

Além do embargo da obra, a Prefeitura iniciou um processo administrativo para lidar com a reincidência da violação. Medidas legais adicionais, coordenadas com a procuradoria municipal, estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos por suas ações de desrespeito às normas estabelecidas e à autoridade.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem