Com instabilidade desde domingo (14), cidades da Região dos Lagos seguem com fornecimento de água comprometido por queda de energia


O fornecimento de água nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia está temporariamente comprometido nesta terça-feira (16) devido a uma falha no abastecimento de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água, localizada em São Vicente de Paulo, no município de Araruama. 

A Prolagos informou que quando a situação foi detectada, geradores foram acionados para minimizar o impacto na distribuição de água das cidades.

A concessionária está monitorando todas as medidas tomadas para restabelecer o serviço, que tem enfrentado instabilidades desde o último domingo (14). Uma equipe da concessionária de energia está investigando a causa dessa nova ocorrência e, até o momento, não há previsão para o retorno completo do serviço. A normalização do abastecimento de água ocorrerá gradualmente após a resolução total do problema elétrico.

A concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais até que o fornecimento seja restabelecido. Residências com reservatórios próprios não devem ser afetadas pela interrupção temporária no abastecimento. Situações de emergência podem ser reportadas pelo número 0800 7020 195.

Comentários

أحدث أقدم