7° Encontro de Astronomia e Astronáutica de Cabo Frio acontece na próxima quarta-feira (24)


O "7° Encontro de Astronomia e Astronáutica de Cabo Frio" está programado para acontecer no Terminal dos Transatlânticos na próxima quarta-feira (24), a partir das 18h30. O evento, organizado pela Prefeitura através da Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia, oferecerá uma oportunidade única para os entusiastas do cosmos explorarem o vasto universo do céu noturno.

Durante o encontro, os participantes terão a chance de aprofundar seus conhecimentos sobre astronomia e astronáutica, compartilhando experiências e descobertas com outros apaixonados pelo assunto. Palestras ministradas por especialistas, incluindo Wagner Sena, especialista em Astronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina e graduando em Ciências da Natureza na Universidade Estácio de Sá, abordarão uma variedade de tópicos, desde a identificação de corpos celestes até a exploração de estrelas e constelações. Além disso, o evento incluirá sessões práticas de observação astronômica.

Wagner Sena, membro do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e da Sociedade Astronômica Brasileira, e secretário da União Brasileira de Astronomia, será o palestrante principal. Além de suas contribuições como divulgador científico em veículos como o Jornal Folha dos Lagos e o Programa Amaury Valério, na Rádio Ondas.

A entrada para o evento é gratuita, e o Terminal dos Transatlânticos está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, n.º 15, no bairro Passagem.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem