Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos recebe obra de cobertura e ligação entre os prédios da unidade


Começou nesta segunda, dia 19, a obra na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande. Será feita uma cobertura que vai ligar o prédio principal da unidade e a área de Educação Infantil. Um desejo antigo da comunidade escolar, que vai proporcionar conforto e proteção aos alunos e servidores em dias chuvosos e de muito sol.


O prazo para o término da obra é de dois meses. A subsecretária de Educação, Kátia Santana Moreno, esteve na escola para receber a empresa que vai realizar o serviço e destacou a importância da intervenção na escola.


“O nosso objetivo é estreitar laços com os responsáveis em realizar benfeitorias nas escolas municipais, o que também nos permitirá fiscalizar e acompanhar de perto o andamento de todas as obras. E foi com muita alegria que recebemos os profissionais que estão à frente dessa intervenção, acompanhando o passo a passo e o início da realização. O nosso verdadeiro anseio é de que a família deixe a criança na unidade sabendo que será cuidada em todos os sentidos”, disse a subsecretária.


Para o secretário da pasta, professor Elias Valadão da Mota, a obra reflete bons resultados que vão além da questão estrutural da unidade. “Um aluno em um ambiente confortável, será um aluno próspero em seus estudos. A nossa pretensão é fazer da educação, como um todo, um lar seguro em diversos aspectos para as nossas crianças e jovens. O ensino de verdade vai muito além de uma parte pedagógica realizada com excelência, mas também de uma estrutura apta a receber todos que desejam trilhar no caminho do saber”, pontuou o secretário.


Localizada no bairro Baixo Grande, a unidade atende 452 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Recentemente, a escola foi contemplada com uma quadra poliesportiva inaugurada no dia 30 de junho, por meio de ato solene que contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel e das demais autoridades municipais. O novo espaço desportivo possui estrutura adequada para o desenvolvimento das capacidades físicas e motoras, cobertura metálica e equipamentos que vão de acordo com a necessidade das práticas exercidas por alunos e profissionais da educação.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem