Vantoil, reeleito, anuncia diversas ações para o novo mandato em Iguaba Grande


O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, reeleito com 65,60% dos votos, anunciou diversas medidas para seu novo mandato a frente do executivo municipal em entrevista à Rádio Litoral FM na manhã desta quinta-feira (19), dentre elas a construção de uma Zona Especial de Negócios. 


Vantoil, com pouco mais de 1 ano como prefeito de Iguaba Grande eleito numa eleição suplementar em junho de 2019, falou sobre os esforços para recuperar o patrimônio público, o controle financeiro no município e obras públicas realizadas durante esse período.Entre as principais realizações, Vantoil destacou a implantação da Lagoa do Bulcão, do Horto Municipal, do Parque Ecológico e a pavimentação de 2.200 metros da Estrada da Capivara. 


“Agora estamos trabalhando na construção de um mirante no Morro da Caixa D’Água, um local que permite uma visão fantástica de nossa cidade e que, tenho certeza, se tornará um grande ponto turístico de Iguaba Grande, a exemplo da Lagoa do Bulcão, um espaço que estava abandonado e que foi totalmente revitalizado atraindo visitantes de várias cidades da região e do Estado”, disse o prefeito.


Para o novo mandato, Vantoil anunciou que já está em tratativas avançadas para aquisição de uma área de cerca de 250 mil m² onde será instalada a ZEN (Zona Especial de Negócios). Segundo ele, a cidade é procurada por empresas querendo se instalar.  Além disso, prometeu retomar o processo de instalação da FAETEC, suspenso em abril por conta da pandemia do novo coronavírus, trazer um polo do Firjan para a cidade, construir duas novas escolas e duas novas creches, implantar a coleta seletiva de lixo já em 2021, e também um sistema de monitoramento por câmeras, cujo o processo, segundo Vantoil, já está em fase de finalização.


“Hoje cerca de 80% das ruas de Iguaba Grande são de chão, e quando chove as pessoas têm dificuldade até de sair de casa por causa da lama. Então teremos um investimento muito grande em obras de drenagem e pavimentação”, anunciou Vantoil. A Prefeitura de Iguaba Grande adquiriu em abril deste ano um equipamento para produzir sextavados que serão utilizados na pavimentação de várias ruas da cidade.


Ainda na entrevista, o prefeito mandou um recado aos servidores municipais garantindo o pagamento do 13º salário e que está em andamento um estudo financeiro para também tentar manter o pagamento do salário de dezembro até o último dia último do mês trabalhado. Vantoil ressaltou que se isso não for possível, até o quinto dia útil de janeiro todos os servidores estarão com o salário de dezembro depositado, como manda a Lei.

Continua após publicidade


Programa Municipal de Pavimentação

A primeira rua de Iguaba Grande a receber o Programa Municipal de Pavimentação com bloquetes feitos na fábrica de sextavados da Prefeitura será a Vizeu, no bairro São Miguel. Ao todo, a equipe da Secretaria de Obras usará pouco mais de 20 mil bloquetes numa área de 150 metros de extensão. 




Para que a rua tenha um saneamento adequado, a Prefeitura também está incluindo cerca de 500 metros de manilha no local. De acordo com o secretário de Obras, Arilson Cácio, a Rua Vizeu foi escolhida para dar início ao Programa por abrigar um projeto social que cuida de pessoas com pré-diabetes. A previsão de entrega, segundo Arilson, é dia 17 de dezembro.


A fábrica municipal de sextavados foi inaugurada em abril deste ano com equipamentos adquiridos com recursos do próprio município. A máquina é capaz de produzir 8 mil bloquetes por dia. Mas, devido à pandemia, o programa, que começaria imediatamente, precisou ser adiado.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem