Terminal de passeios de barco fica lotado após liberação de entrada em Arraial do Cabo

Foto: reprodução/InterTV RJ

O Terminal de passeios de barco, em Arraial do Cabo, ficou lotado após flexibilização na cidade na última quarta-feira (18) registrado pelo portal G1. Moradores e turistas forma registrados em ambiente com aglomeração e alguns sem máscaras. A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (23), por unanimidade, um Projeto de Lei que pede a derrubada do decreto que retirou as barreiras sanitárias.


A Prefeitura de Arraial do Cabo informou ao G1 que a medida de retirada da barreira foi tomada após avaliação de um relatório do Estado que coloca o Rio de Janeiro como baixo risco. A decisão também levou em consideração o índice de contaminação em Arraial que permanece o mais baixo da região.


O município informou também ao G1 que está atendendo a um pedido de moradores, comerciantes e profissionais do ramo de turismo, principalmente náutico, que fizeram um protesto pedindo a abertura total da cidade antes das eleições municipais. A medida pode ser revogada caso a cidade apresente índices crescentes nas próximas semanas.


Representantes dos barqueiros da cidade disseram ao G1 que querem a volta das barreiras sanitárias. Segundo eles, se a cidade for liberada agora, os índices de Covid-19 vão subir e será necessário fechar novamente a cidade em janeiro, período no qual há maior circulação de turistas e consequentemente de dinheiro no município.


Após a aprovação do Projeto de Lei, um ofício será enviado para a Prefeitura. O presidente da Câmara disse que, caso o pedido não seja atendido pelo governo municipal, será necessária a abertura de uma ação judicial para que o caso seja resolvido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Arraial do Cabo tem 364 casos confirmados e 16 mortes por Covid-19.


Por Diário Aldeense



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem