Cabo Frio recolhe 690 toneladas de lixo no fim de semana prolongado pelo feriado do dia 20

Foto: divulgação

O final de semana prolongado pelo feriado do dai 20 trouxe milhares de turistas a Cabo Frio e com isso, a produção de lixo também aumentou. Entre sexta (20) e domingo (22), foram recolhidas pela COMSERCAF cerca de 690 toneladas de resíduos pela cidade, quantidade inferior ao mesmo período do ano passado, quando foram coletadas 775 toneladas.


Nas mais frequentadas, como Forte, Peró, Conchas e Tamoios, foram recolhidas em torno de 110 toneladas de resíduos, sendo cerca de 68 toneladas nas praias do Forte e Foguete, 22 toneladas nas Conchas e Peró, e 20 toneladas em Tamoios. O decreto municipal 6.355 liberou o banho de mar.


É importante que cada banhista leve seu saquinho de lixo para que, ao ir embora da praia, leve consigo todo o lixo que produziu e, assim, manter o ambiente limpo para todos e impedir que os resíduos cheguem ao mar e ameacem a vida marinha. Na Ilha do Japonês, as equipes da COMSERCAF utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo produzido pelos frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, canudos, entre outros.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem