São Pedro da Aldeia inaugura a "Orla Atlântica" na Praia do Centro

Inauguração da Orla Atlântica aconteceu na noite desta sexta-feira (30/10). Foto: Ryu Rodrigues

Uma cerimônia com uma pequena queima de fogos na noite da última sexta-feira (30/10) com presença de autoridades municipais, da Marinha do Brasil e do público em geral marcou a inauguração do novo calçadão da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia, às margens da RJ-140. O nome escolhido para o batismo do novo ponto turístico, Orla Atlântica, busca realçar a beleza do cenário onde a cidade se situa, junto à reserva da Mata Atlântica e aos pés da Laguna Araruama.


“Eu estou muito feliz em poder realizar esse sonho, como cidadão, e como administrador. O aldeense merecia ter um espaço de lazer como esse, muito obrigado”, agradeceu Chumbinho, prefeito de São Pedro da Aldeia.


A Orla Atlântica com seus 1.600 metros de calçadão promete ser o novo ponto turístico da cidade com diversas atrações como cinco decks de madeira para contemplação, letreiro turístico, uma aeronave militar Mc Donnel-Douglas A-4 Skyhawk da Marinha do Brasil e um longo calçadão de bloquetes vermelhos e cinzas e 41 postes de aço com 7 metros de altura e de iluminação LED. 

Foto: Renato Fulgoni

Também foram plantados ao longo do calçadão 21 unidades de coqueiro-da-Bahia, espécie típica de regiões litorâneas, além de plantas ornamentais próximo ao Centro de Informações turísticas na Praça Hermógenes Freire da Costa.

Foto: Renato Fulgoni

Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem