São Pedro da Aldeia ganha equipe médica municipal com ambulância 24h


O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, entregou os certificados da nova equipe de apoio à saúde do município em seu gabinete. A equipe, formada por enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores, dará suporte a atividades que não competem ao Corpo de Bombeiros e contará com uma ambulância 24h com cobertura a todo município auxiliando no deslocamento entre a residência do cidadão e o Pronto-socorro Municipal. A população pode acionar o serviço pelo 192.


“Gostaria de agradecer toda a equipe, esse é mais um momento importante para nós. A gente vem implantando diversas ações ao longo da nossa gestão, que vêm melhorando muito a Saúde do nosso município. Desejo que façam um bom trabalho em prol da nossa população, a humanização no atendimento é muito importante”, disse Chumbinho. 


Ao todo, a equipe é composta por 24 profissionais, sendo quatorze técnicos, seis enfermeiros e quatro condutores da rede municipal de Saúde, e está sediada na Rua Rita Pereira, nº 52, no centro da cidade. Os profissionais trabalham em regime de plantão para garantir o funcionamento 24h do serviço e realizam atendimentos, em situações domiciliares, de urgência e emergência, além de oferecerem suporte a pacientes psiquiátricos e atendidos pelo programa “Melhor em Casa”. É importante ressaltar que os atendimentos nas vias continuam sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, como por exemplo acidentes de trânsito.


Capacitação

Para formação da equipe, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o curso de capacitação de Atendimento Pré-hospitalar (APH), com carga horária total de 60 horas. A qualificação, com duração de uma semana, apresentou abordagem teórica e prática e foi ministrada pelo enfermeiro Francisco Dieimes Peixoto.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem