Prefeitura de Búzios desmente boato de que a cidade será isolada depois das eleições por conta da COVID-19

Foto: Guarda Municipal de Búzios

A Prefeitura de Búzios lançou uma nota nesta quinta-feira (12) desmentindo boatos de que haverá  o fechamento total da cidade após as eleições. Lembrou que está em vigor apenas o decreto que prevê restrição de entrada e trânsito na cidade de domingo a quinta-feira, no horário das 0h até às 6h e de sexta-feira e sábado, no horário das 1h até às 6h. Fora desses horários não há restrição de passeio público ou utilização das praias. 


A cidade mantêm em funcionamento bares e restaurantes, assim como hotéis e pousadas mantendo a ocupação máxima de 90%, obedecendo protocolos sanitários. Barreiras sanitárias continuam nas duas entradas principais da cidade onde profissionais de saúde, com apoio da guarda municipal e da guarda marítima ambiental, realizam aferição de temperatura e fiscalizam a utilização de máscaras. 


O sistema "Acesso à Búzios” está mantido. Ele controla o acesso de pessoas não moradoras à cidade via QR Code por meio de plataforma digital utilizada por empresas da cidade, devidamente credenciadas e detentoras de alvará de funcionamento, emitem o código de acesso à cidade. O objetivo não é restringir a entrada de turistas e visitantes, mas garantir a manutenção do fluxo econômico e garantia de empregos com ocupação segura.


Desde a última segunda-feira (9) ocorre testagem em massa da população para saber com precisão o número de infectados e daqueles que já tiveram contato com o vírus. A ação permitirá, segundo a prefeitura da cidade, a definição do real perfil epidemiológico de Búzios e o conhecimento da distribuição da doença no município, bem como a antecipação de medidas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem