Funcionários da Comsercaf fazem protesto pelo terceiro dia e espalham lixo pela cidade

Lixo foi espalhado na avenida junto à orla da Praia do Forte. Foto: reprodução

Servidores da  Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf),autarquia de serviços de limpeza, iluminação pública, resíduos sólidos e demais serviços de manutenção pública de Cabo Frio, fizeram mais um protesto na manhã desta sexta-feira (13) contra o atraso no pagamento de salários.


Os funcionários espalharam lixo pelas ruas da cidade e na praça em frente à Prefeitura. Durante o protesto, os manifestantes cantaram parabéns para a cidade, que completa 405 anos neste 13 de novembro.


No fim da tarde, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) informou ao G1 que efetuou, nesta sexta-feira (13), o pagamento dos servidores estatutários da folha referente ao mês de outubro, que estava vencida há cinco dias, e da rescisão contratual dos ex-funcionários.


"A Comsercaf lamenta o ocorrido e esclarece que os servidores que cometeram atos de vandalismo, prejudicando a limpeza da cidade, estão sendo identificados e sofrerão as sanções administrativas e criminais cabíveis", finalizou a nota.


Outros Protestos

Na última quarta-feira (11), funcionários também protestaram contra a falta de pagamento das verbas indenizatórias após o fim do vínculo dos contratados com a empresa, a partir da terceirização dos serviços, no começo de outubro porém o contrato de trabalho era válido até o fim do ano. Esse foi o segundo dia de protestos.


Parte dos funcionários paralisou os serviços pela manhã e partiram em marcha, da sede da empresa, no bairro Monte Alegre, passando pela Avenida Wilson Mendes e por ruas do Centro, até chegar à sede da Prefeitura de Cabo Frio. Apesar da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o protesto foi pacífico e não houve incidentes.


Foto: reprodução


O executivo municipal alega que há falta de recursos para fazer o pagamento. Na quarta (11), a Prefeitura afirmou que teve bloqueado pela Justiça o valor de R$ 3,6 milhões de repasses do ICMS feitos pelo Governo do Estado, conforme noticiado pelo Diário Aldeense.


Com a terceirização, os serviços de varrição e coleta de lixo passaram a ser executados pela empresa Ecomix, por R$ 29 milhões. A Ecomix reaproveitou cerca de 500 contratados dispensados da Comsercaf. 


Na última terça (10), os trabalhadores protestaram na Boca do Mato. No último dia 29, uma manifestação na sede da Comsercaf acabou em confusão e registro de boletim de ocorrência na delegacia também noticiado pelo Diário Aldeense.


Por Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem