Bandeira Azul volta à Praia do Peró ainda em dezembro


A Bandeira Azul, certificação de qualidade internacional para ambientes de praia e marinas, voltará a ser hasteada na Praia do Peró, em Cabo Frio para uma temporada inédita de 12 meses, no dia 11 de dezembro, às 11h. Nas últimas duas temporadas, a bandeira ficou hasteada apenas no verão. Devido aos cuidados com a prevenção do coronavírus, a solenidade de hasteamento será simples para evitar aglomeração de público.


A data foi anunciada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, o biólogo Mário Flávio Moreira, que também assinou a certidão de inexigibilidade autorizando a Prolagos, concessionária de água e esgoto do município, a levar água potável para os quiosques da orla do Peró. O documento, solicitado pela concessionária, condiciona a melhoria a projeto executivo de instalação de rede coletora de esgotos ao longo dos 600 metros do calçadão da orla.


Continua após publicidade


O secretário de Meio Ambiente disse que a temporada anual da Bandeira Azul foi possível porque atingiu-se o índice de 20 coletas de água, para análise em laboratório oficial, em um ano. Todas atestaram a qualidade da água do trecho certificado com a Bandeira Azul (área urbana do Peró). “A qualidade da água é a condição número um para que uma praia se candidate à Bandeira Azul. A água do Peró é excepcional”, afirmou Mário.


Ainda é esperado na cerimônia do dia 11 a apresentação dasnovas trilhas interpretativas do Morro do Vigia, entre Peró e Conchas, no Parque Estadual da Costa do Sol (PECS). Empresários locais ajudarão a sinalizar as trilhas e o trecho da praia com o selo Bandeira Azul ganhará a imagem do Formigueiro do Litoral, pássaro símbolo do parque.


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem