Morador aldeense constrói jardim pra acabar com lixão

Foto: Ryu Rodrigues

O senhor Valdeci Garcia de Souza, morador do bairro Porto do Carro em São Pedro da Aldeia, estava cansado de ver um lixão que se formava na Rua Maria Dias Curvelo, muitas vezes alimentado pelos próprios moradores que não tinham nenhum cuidado e amor pelo local onde moram. Com disposição e espírito cidadão, Valdeci, pelo desejo de ver o seu bairro mais limpo, buscou apoio da Prefeitura na cessão de mudas e construiu um belo jardim.


“Todo dia de manhã eu acordava cedo, olhava para esse local e tinha lixo na porta de casa, muitas vezes jogados pela própria vizinhança. Eu acredito que se todos os moradores pensassem igual a mim, não existiria sujeira nos bairros. Se todo mundo fizesse um pouquinho, ajudaria, mas infelizmente nem todos pensam assim”, disse Valdeci.


São Pedro da Aldeia sofre com despejo irregular de lixo e entulho em diversos bairros e uma fiscalização fraca que não pune esses mal exemplos que se multiplicam pela cidade. Um caso crítico e recorrente é o despejo de entulho na Praça do Vinhateiro, no bairro Vinhateiro, feito vergonhosamente pelos próprios moradores que deveriam zelar pelo local. O local de despejo irregular fica ao lado de um ponto de ônibus por onde passam linhas municiais e intermunicipais expondo transeuntes ao risco de doenças e em dias de chuva elevando o risco de enchentes.


Os moradores que quiserem repetir o bom exemplo do senhor Valdeci e transformar áreas de descarte de lixo próximos à sua residência em jardins, podem enviar uma mensagem para o canal da Prefeitura de São Pedro da Aldeia “Alô Cidadão”, via WhatsApp, no número (22) 99610 5040, para receber mais informações. Nos envie seu relato de cidadania, pelo e-mail diarioaldeense@live.com, para publicarmos aqui no Diário Aldeense. Nem tudo depende do governo mas tudo depende do cidadão!


Por Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem