Iguaba anuncia II Festival Estudantil da Canção



De 16 a 24 de março estarão abertas as inscrições para o II Festival Estudantil da Canção (FESC) de Iguaba Grande. O evento é aberto à participação de alunos das redes municipal, estadual e particular do município. Os interessados deverão se inscrever na secretaria da escola onde estudam. Realizado pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, o festival acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, na Praça Edyla Pinheiro, Centro. A competição será dividida em duas categorias: a primeira é a Infantil, para alunos de 8 a 13 anos, com seis vagas para cada escola, e a segunda é a Juvenil, de 14 a 21 anos, com oito vagas por escola.

O I Festival Estudantil da Canção de Iguaba Grande aconteceu em novembro de 2019. Ao todo, 40 alunos de 10 escolas se inscreveram. Durante as audições, que aconteceram em meado de outubro, 20 alunos foram selecionados para a semifinal, e apenas cinco de cada categoria se classificaram para a final, realizada no dia 30 de novembro. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus e certificados de participação.

“O nosso primeiro festival foi um sucesso tão grande que ao final já existiam pessoas perguntando quando seria o próximo. E isso se deve, principalmente, às crianças, porque houve uma integração muito grande entre eles, as famílias e as escolas. E isso é muito importante. Espero que este ano os participantes estejam imbuídos em cantar ainda melhor, e que as famílias participem, estimulem e apoiem muito esses novos talentos”, disse a subsecretária de Cultura, Myrian Inez.

Por Ascom PMIG

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem