Hospital de Arraial do Cabo receberá verba estadual para reforma


A cidade de Arraial do Cabo recebeu na manhã desta terça-feira (10/03) a visita do secretário estadual de saúde, Edmar Santos. Ele visitou unidades que serão reformadas com recursos estaduais, entre elas a Saúde da Família da Boa Vista e o Hospital Geral do município. Um termo de Cooperação Técnica foi assinado entre a prefeitura e o Governo do Estado no valor de 10,7 milhões de reais. Segundo o termo, essa verba deverá ser  usada na construção e reparos de postos básicos de saúde e também na compra de equipamentos.

“Será uma reforma completa. Equipamentos modernos serão comprados com o objetivo de atender bem a população”, concluiu Edmar Santos, que esteve com o secretário municipal de Saúde, Antonio Cafuru, ao longo de toda a visita.

Em 2019, Arraial do Cabo já havia recebido 5,7 milhões de reais de outro repasse do Governo do Estado por meio de confinanciamentos. Esse montante foi usado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde para realização de exames e cirurgias eletivas, entre outras.

Por Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem