Feira do Livro Double chega em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (04)

A partir da próxima quarta-feira (04), São Pedro da Aldeia vai se tornar o centro da arte, da cultura e da literatura na Região dos Lagos. Com o apoio da Prefeitura, o município vai sediar a quarta edição da Feira do Livro Double, organizada pela Associação Literarte. O evento terá cinco dias de programação, dos dias 04 a 08 de março, das 10h às 22h, e acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, com diversas atrações gratuitas, lúdicas e recreativas. O cronograma de atividades inclui apresentações de música e dança, sessão de autógrafos e bate-papo com escritores, Festival de Contação de Histórias, sarau, fórum de debates, palestras, sorteio de brindes, concurso de cosplay e k-pop, além de exposição de artes plásticas na Casa da Cultura. A entrada é gratuita.

A secretária adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia, Edlúcia Marques, destacou a parceria firmada com o projeto. “Estamos muito felizes em sediar a Feira do Livro Double, inédita na região. O prefeito Cláudio Chumbinho abraçou esse projeto, juntamente com a Secretaria de Cultura, e estamos dando todo o apoio logístico para fazer com que esse evento seja um marco no município. Serão cinco dias de muitas atrações, envolvendo a participação especial das nossas crianças e jovens da Escola de Artes, dos nossos escritores com exposição e venda de suas obras literárias e também dos artistas locais, abrilhantando a programação”, disse.

O evento vai contar com apresentações do Coral Municipal “Vozes da Aldeia” e dos alunos das oficinas de dança da Escola de Artes. Em parceria com a Literarte, a Secretaria Adjunta de Cultura terá um stand fixo na praça para a divulgação e venda de livros de escritores de São Pedro da Aldeia. Entre os autores locais confirmados estão Cris Dakinis, Nathália Larissa, Rafael Alvarenga, Renato Fulgoni, Rodrigo Sena e Wilson Junior, além da presença do historiador local e memorialista, Geraldo Ferreira.

De acordo com a presidente da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte) e responsável pela organização do evento, Izabelle Valladares, a expectativa é reunir cerca de três mil pessoas durante os dias de programação. “Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e dedicação das diversas secretarias, como Cultura, Posturas, Esportes e Lazer e Serviços Públicos, a feira promete ser um divisor de águas no que tange o movimento Literário da Região dos Lagos. Vamos trazer atrações do nordeste e do sul do Brasil para que haja uma integração cultural, de âmbito nacional, entre os estudantes”, afirmou.

Outro destaque da programação é a exposição de artes plásticas “Mulheres”, com pinturas abordando a representação da mulher na sociedade. A mostra terá a participação especial de artistas plásticos aldeenses convidados e ficará aberta ao público para visitação no período de 04 a 08 de março, das 9h às 17h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, no Centro.

O encerramento da Feira do Livro, no dia 08 de março, será marcado por um café da manhã com ciclo de palestras na Casa da Cultura, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será aberto ao público.

A programação completa da “Feira do Livro Double” está disponível no site www.feiradolivrodouble.com.br.


Por Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem