São Pedro da Aldeia segue em estágio de atenção até domingo (11/11) e chuva passa dos 90mm


A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia está em monitoramento o município e aplicando o Plano Emergencial de Contingência, que aciona Assistência Social e Serviços Públicos nesse período de chuvas intensas que já geraram grandes estragos. Segundo Marcus Dothávio, diretor da Defesa Civil aldeense, a cidade está com um nível acumulado de 94mm, considerado um fator alarmante. O município segue em estado de atenção até o domingo (11/11).

Nesta sexta-feira (09/11), duas casas foram interditadas no bairro Ponta do Ambrósio, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, após registro de deslizamento de rochas. De acordo com a Prefeitura, uma idosa teve ferimentos leves e foi socorrida no local. Ao todo, oito pessoas estão desalojadas.

Em caso de emergência como percepção de rachaduras em paredes ou solo, deslizamentos e alagamentos, entre outros, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil por meio do 199 ou (22) 2621-6054. O setor destaca ainda que ao mínimo sinal de insegurança em imóveis próximos a barrancos e encostas, os moradores devem evacuar o local.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

أحدث أقدم