Defesa Civil de São Pedro da Aldeia solicita "aluguel social" para duas famílias atingidas pelas chuvas



A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia,em parceria com as Secretarias de Urbanismo e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, realizou uma nova visita técnica a uma encosta que sofreu deslizamento no bairro Ponta do Ambrósio. Foi mantida a interdição de duas residências no local. As duas famílias, que no momento se encontram abrigadas em casas de familiares, foram encaminhadas à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cadastro no "Aluguel Social", visto que a interdição é por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Marcus Dhotávio, com a trégua das últimas chuvas, o terreno pode ser reavaliado.

"Segundo os técnicos que fizeram a inspeção junto conosco, o local não está seguro e corre risco de novo deslizamento em caso de mais chuvas. Por isso, foi mantida a interdição" explicou.

Dhotávio explicou também que uma obra, construída acima das residências embargadas, pode ter agravado o grau de deslizamento do terreno. Por isso, o proprietário foi notificado e essa outra construção também está interditada.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem