Mutirão de consultas oftalmológicas é realizado e visa reduzir fila de espera em São Pedro da Aldeia

Pacientes que receberão atendimento foram agendados pela Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Divulgação

O mutirão de consultas e exames oftalmológicos para atender aos pacientes que estavam na fila de espera da regulação municipal começou nesta segunda-feira (01/10).  A Secretaria Municipal de Saúde trouxe para o município a Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB) e os atendimentos seguem até as 13h desta sexta-feira (05/10).

A Secretaria de Saúde informa que servidores entraram em contato diretamente com os pacientes que serão atendidos na unidade para informar os detalhes do agendamento. Ao todo, a iniciativa visa atender uma média de 300 pacientes. A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, também informa que quem está na fila de espera para o Hospital Santa Beatriz não será atendido nesse primeiro momento.

Foto: Divulgação
A Unidade Móvel conta com dois consultórios, dois médicos, duas assistentes e um comercial. São oferecidas consultas, incluindo cuidado visual com e sem correção, e exames oftalmológicos. No local, o morador passa por duas etapas: primeiro realiza um cadastro e, em seguida, entra no ônibus para a consulta.

A unidade está localizada no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, e a diretora de Regulação e Auditoria, Marcela Freire, também acompanharam o primeiro dia de atendimentos.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem