CEFOR recebe capacitação sobre "Autismo e Educação"


O Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) recebeu o “Autismo e Educação” como informou a Prefeitura de São Pedro da Aldeia nesta segunda-feira (01/10). Dividida em três encontros, os educadores aldeenses participaram da formação ministrada pelo psicólogo e presidente da Academia do Autismo de São Pedro da Aldeia, Fábio Coelho.

“Durante a capacitação falamos sobre o histórico da inclusão escolar no país, as características no transtorno do espectro autista e as barreiras que as escolas ainda enfrentam para construir uma efetiva e verdadeira inclusão. Também traçamos exemplos de estratégias para ensinar habilidades sociais e acadêmicas”, explicou Fábio.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação, e teve como objetivo capacitar os profissionais no processo de inclusão escolar de alunos com autismo e desafios similares. As coordenadoras de Inclusão e Orientação Educacional, Madelaine Corrêa e Mariana Carreira, estiveram presentes durante a ação.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem