Estrada do Alecrim recebe recapeamento nesta quinta-feira (04/10)


A Estrada do Alecrim, no bairro Porto do Carro, Zona Leste de São Pedro da Aldeia, começou a receber obras de recapeamento nesta quinta-feira (04/10). Serão cerca de 60 metros de extensão que já receberam a manta asfáltica. A previsão é de recuperar 220 metros ao todo da via segundo José Eduardo dos Santos, responsável direto pelas operações tapa-buracos no município.

A equipe de trabalho conta com cerca de 10 homens, que atuam com auxílio de dois caminhões caçamba, um caminhão betoneira, um rolo compactador e uma máquina patrol visando obter um melhor desempenho na compactação asfáltica. Ao todo, segundo a Secretaria de Urbanismo e Habitação, foram utilizadas 18 toneladas de massa asfáltica na estrada. 


 “Por ser uma extensão de asfalto muito danificada, optamos por fazer um recapeamento geral, que exige maior tempo. Existe uma programação para a continuidade dos serviços no local, se as condições climáticas nos ajudarem, com a aplicação de mais de 18 toneladas de material. A nossa expectativa é que um total de 220 metros da estrada sejam contemplados até o término das operações.", disse José Eduardo, que também lembrou que a via é a principal rota de acesso para o Aterro Sanitário de São Pedro da Aldeia, que recebe caminhões de diversas cidades da região. " Essa ação tem o objetivo de melhorar as condições dessa via, que tem um fluxo muito intenso de veículos pesados e caminhões, porque é uma estrada que dá acesso ao Aterro Sanitário, além de ser uma via com muitos comércios e casas”

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem