Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebe doação de 280 latas de leite



A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu na segunda-feira (29) mais 280 latas de leite, arrecadadas pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federas do Rio de Janeiro (ASSIST), para entrega a instituições sociais. Promovido na sede do órgão, o encontro contou com a participação de representantes de seis das 10 entidades beneficiadas pela entrega dos alimentos. Esta é a segunda doação repassada ao município aldeense sob iniciativa da ASSIST.

De acordo com o diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, as instituições foram beneficiadas com uma média de 30 latas de leite, número que variou de acordo com a necessidade de cada entidade. “Estamos muito felizes por essa segunda oportunidade de direcionar novamente o material. Nessa segunda doação, nós fizemos uma pesquisa, direcionando a necessidade de cada instituição. A Defesa Civil criou um elo com a ASSIST, que confia no trabalho que fazemos. Nós atuamos em todos os segmentos, não só em momentos de desastre, mas também na prevenção e nas ações sociais que são desenvolvidas em toda a região”, destacou.

Na oportunidade, as latas de leite foram entregues aos representantes do Projeto Viva Vida Mulher, Loja Maçônica Alvorada, Pousada Aconchego do Vovô, Pousada Paraíso dos Avós, APAE Cabo Frio e Casa de Repouso Lar Peniel. Também serão contemplados a Casa de Acolhimento Municipal, Abrigo Aldeia da Infância Feliz, ONG Patotinha da Aldeia e ONG Mãos Unidas.

Presidente da APAE Cabo Frio polo Tamoios, Kely Soares falou sobre a iniciativa. “Nós lidamos com outros munícipes, então vir a São Pedro da Aldeia para buscar algo para Cabo Frio é muito especial. Gostaria de agradecer a Defesa Civil por não ter visto barreiras entre os municípios”, disse.

Todas as entidades beneficiadas assinaram um termo de doação. Durante o encontro, a presidente do Projeto Viva Vida Mulher, Silvia Andrade, entregou aos envolvidos na primeira doação um certificado de participação do 9º Chá de Mulheres em apoio ao Outubro Rosa do grupo.

Para o assistente social do setor de Parcerias e Ações Sociais da ASSIST, Pedro Paulo de Almeida, o trabalho realizado pela Divisão aldeense é de extrema qualidade e importância dentro do município. “A intenção é dar continuidade e potencializar o trabalho que já é executado pela Defesa Civil aqui. Como a ASSIST é uma instituição guarda-chuva, ela repassa as doações que recebe. Da primeira vez, trouxemos 200 latas de leite e agora foram 280 latas e quatro computadores”, comentou.

Criada há mais de 30 anos para suprir as necessidades básicas de seus associados com benefícios variados, a ASSIST é um órgão de classe profissional sem fins lucrativos. O escritório da Associação na região está localizado na Rua Comandante Ituriel, nº 1136B, no bairro Fluminense. Os divulgadores da ASSIST na Região dos Lagos, Maria Helena e Sérgio Pimentel, também participaram do evento.


Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem