4º Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia é realizado na Zona Norte nesta sexta-feira (19/10)

Governo também entrega aos participantes do casamento comunitário uma festa de forma gratuita. Foto: Divulgação


Foi realizado nesta sexta-feira (19/10) o 4º Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia. O evento começou às 13h e foi sediado na Escola Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, Zona Norte do município. A cerimônia coletiva é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Defensoria Pública, Judiciário e o Registro Civil das Pessoas Naturais do 1º Distrito.

Realizado anualmente desde 2015, os casamentos comunitários aldeenses já selaram matrimônios de cerca de 80 casais segundo a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia. Todo o processo de inscrição é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Todos os atos de registro civil necessários à realização dos casamentos são gratuitos para os noivos, que são dispensados do pagamento das taxas referentes às despesas cartorárias. 

O governo ainda oferece, gratuitamente, aos noivos e convidados uma festa com todos os requisitos que compõem uma celebração matrimonial. O objetivo do casamento comunitário é atender casais que desejam regularizar o estado civil, mas não possuem recursos para arcar com as despesas da celebração completa.

Créditos ao Diário Aldeense

Postar um comentário

0 Comentários