Prolagos promove ações em comemoração ao Dia da Árvore

Clique para ampliar a programação
A Prolagos vai promover ações no Dia da Árvore, dia 21 de setembro, em São Pedro da Aldeia e região para estimular conscientização, o respeito e cuidados ao meio ambiente a partir do dia 15 de setembro. O Diário Aldeense traz a programação com antecedência para os eventos a serem realizados.

No sábado (15/09) será realizado mutirão de limpeza no Canal Itajuru, em Cabo Frio, a partir das 9h. A iniciativa denominada Ecomar acontece em parceria com a prefeitura cabofriense e sociedade civil organizada. O foco é recolher, especialmente, o microlixo formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes, entre outros materiais responsáveis pela poluição das praias, rios, lagoas e mares.

A Prolagos informa que as inscrições já estão abertas  para a categoria mergulho, voltadas os cadastrados na Associação Cabofriense de Mergulho Subaquático e mergulhadores de apneia e tem custo simbólico de um quilo de alimento não perecível. Os interessados podem se inscrever na sede da Comsercaf, em São Cristóvão, na Coordenadoria do Meio Ambiente, localizada na Avenida Vereador Manoel Antunes, nº 344, ou no site ecomarcf.wixsite.com/ecomar.

No Dia da Árvore, 21, às 9h, a empresa promoverá uma grande ação de plantio às margens da Lagoa de Juturnaíba, único manancial que abastece a Região dos Lagos.

No dia 24 de setembro, será a vez de Iguaba Grande receber o plantio de mudas no Canal São Paulo, também às 9h. No dia seguinte, as atividades serão levadas para o Parque Público, no bairro Prainha, em Arraial do Cabo. A população poderá conhecer as etapas do tratamento e do monitoramento da água, vendo, na prática no Laboratório Móvel, como são feitas as análises de potabilidade. Ainda haverá apresentação do espetáculo infantil “Prolaguito e a Galera da Água”.

Fechando as comemorações, no dia 26 de setembro, o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica em São Pedro da Aldeia receberá plantio de mudas de plantas nativas da região.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem