Abertura do JESPA aconteceu nesta semana em São Pedro da Aldeia


Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) começou nesta semana com os trabalhos iniciados na cerimônia de abertura realizada na Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, , no bairro Fluminense, Zona Norte do município. O início foi marcado pela execução do Hino Nacional, desfile das delegações, juramento dos atletas e o acendimento da Pira Olímpica. Também foi divulgado o resultado da competição do Mascote da competição, o Ventano, da aluna  do Colégio Futuro, Maria Clara Souza. Os critérios utilizados para avaliação, segundo os organizadores, serão criatividade, originalidade e traço. Participaram da atividade estudantes com idade entre 12 e 18 anos. 

A 8ª edição do JESPA terá competições de futsal feminino sub-16, masculino sub-14 e sub-16, beach soccer masculino sub-16, vôlei masculino sub-16, resta um feminino sub-14, futebol society masculino sub-12, futebol de campo masculino sub-15, atletismo, xadrez e dança.

Mascote escolhido por votação: Ventano
Estão participando dos Jogos Escolares os alunos da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães; no Fluminense; Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, na Praia Linda; Escola Municipalizada Paineira, no Balneário; Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro do mesmo nome; Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo; Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim; Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome; Escola Municipal Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, e Escola Municipalizada Capitão Costa, na Cruz. O Colégio Potencial, no bairro Nova São Pedro, Colégio Silva Serpa, no Centro, C.E.I. & Instituto Siqueira Félix, no Campo Redondo, e Colégio Futuro, no bairro Bela Vista, representam a rede de ensino particular. O Ciep 272 - Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, também marca presença na competição.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem