Inscrições para aulas de ioga gratuitas estão abertas em São Pedro da Aldeia

Moradores de São Pedro da Aldeia podem se inscrever para aulas gratuitas de ioga nos bairros Balneário e Mossoró, promovidas pela Secretaria de Educação.  As atividades fazem parte do projeto esportivo “Orla em Movimento” e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem apresentar cópias do RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4, na sede da SEMED, de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h, ou no período de duração das aulas.

As aulas serão na orla do bairro Balneário, Zona Oeste, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h. A aula inicial será na próxima terça-feira (02/10). Já na praça do bairro Mossoró, Zona Sul, as aulas acontecerão às sextas-feiras, também das 7h às 8h, com a aula inicial marcada para o dia 06 de outubro. A atividade é destinada a pessoas acima de 12 anos de idade e ministrada pela professora Maria Helena Cavalcante.

Ioga
A Ioga é uma disciplina originária da Índia, e une nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual.

A Ioga é uma prática física que usa respiração, posições e meditação como forma de obter bem-estar e equilíbrio físico e mental. Entre os principais benefícios estão a melhora da qualidade do sono, maior capacidade de concentração, diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, mais flexibilidade e força muscular.

Créditos ao Diário Aldeense

Postar um comentário

0 Comentários