Diversas unidades escolares se apresentaram no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia no último sábado (01/09)

Creche M. Tia Márcia apresentou o espetáculo "O espantalho". Foto: PMSPA

O maior teatro da Região dos Lagos recebeu no último sábado (01/09) a culminância do projeto “Balaio de Gato”, um projeto da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia com exposições, como maquetes, banners e cartazes além de diversas apresentações musicais preparadas pelas unidades escolares do município.

O palco, decorado com figuras de gatos, recebeu os alunos da Creche M. Tia Márcia, no bairro Poço Fundo, primeira unidade a se apresentar com a música “O espantalho”. Em seguida, foi a vez dos estudantes da Creche Tia Fátima, no bairro Campo Redondo, se apresentarem ao som de “Lagarta Comilona”. A E. M. Quilombola Dona Rosa da Silveira, no bairro Botafogo, escolheu levar ao palco um pouco sobre o Ubuntu, com a canção “Normal é ser diferente”. As escolas Elízio da Costa Moreira, em Três Vendas, Dr. Plínio Tavares de Assis, em Pau Ferro e Menino Jesus, no Morro dos Milagres, apresentaram as canções “História de uma gata”, “Emília, a boneca gente” e “Colorir”, respectivamente. Já a E. M. Barnabé Mariano de Souza, na Cruz, apresentou a encenação da “Linda Rosa Juvenil”.

Os alunos da E. M. Elízio Henrique de Paiva, na Flexeira, dançaram a música “Super-Heróis”. A E. M. Aurelino Martins dos Santos, na Colina, subiu ao palco ao som de “Inocência”, de forma emocionante. Já os alunos da Elízio Ignácio Rangel, na Baleia, cantaram e dançaram a canção “Peixe Vivo”. A E. M. Profª Maria Celeste de Campo, no Baixo Grande, apresentou “Brincar de Índio”; a “Canção da Primavera” foi apresentada pelos alunos da E. M. Jardim Primavera, no bairro do mesmo nome, e a apresentação “Os saltimbancos” foi comandada pelos gatinhos da E. Mz. José Guimarães, no Porto da Aldeia. Encerrando as atividades, a E. M. Jamila Mota da Silva, no bairro São João, se apresentou ao som de “Brincadeira de criança”.



O evento contou ainda com a apresentação da peça da Escola de Artes Municipal “Sem pé e sem cabeça” e da turma baby class com apresentações de balé, em homenagem ao Dia da Bailarina.

No dia 15 de setembro, das 13h30 às 17h, será realizada a apresentação da segunda fase do projeto "Balaio de Gato" com os alunos das turmas do pré I e pré II. O evento também acontecerá no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro, Zona Sul de São Pedro da Aldeia.

Créditos ao Diário Aldeense



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem