Coordenação do Fórum Municipal de Cultura foi eleita em São Pedro da Aldeia

A Secretaria Adjunta de Cultura, realizou nesta quarta-feira (05/09) o Fórum Municipal de Cultura. Durante o evento, foi realizada a eleição da coordenação executiva do Fórum. Vanessa Almeida foi eleita como secretária geral e Isis Monteiro ocupará o cargo de presidente da coordenação executiva.

“O objetivo de realizarmos esse Fórum é iniciar as tratativas para o nosso Plano Municipal de Cultura, que já está no Sistema Nacional de Cultura. Essa realização é um grande salto, o próximo passo será um decreto municipal que define o gestor cultural da cidade. Terei a honra de representar São Pedro da Aldeia e o Rio de Janeiro na Conferência Nacional, como uma das 25 delegadas eleitas no nosso Estado. Vamos lutar por verba e um resgate cultural em São Pedro da Aldeia”, destacou a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Após a eleição da coordenação executiva, serão eleitos ainda representantes segmentos como artes plásticas, teatro, artes visuais, patrimônio, audiovisual e outros. A próxima reunião acontecerá no dia 19 de setembro, às 15h, no Cine Estação. O Fórum Municipal de Cultura é aberto a sociedade civil e se configura como um espaço democrático de discussões voltadas ao fomento da cultura municipal.

“O Fórum é um fomentador de projetos e ações culturais aldeenses, para dinamização dos debates nos mais diversos segmentos artísticos e culturais, contemplando a diversidade cultural do município. É um instrumento fomentador de projetos e ações culturais da sociedade civil aldeense. É de suma importância a participação de toda a sociedade nos fóruns para democratizar os processos decisórios e garantir a transparência da gestão cultural, contribuindo assim para a construção de uma cidadania cultural”, destacou Isis Monteiro, presidente eleita para a coordenação executiva.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem