26º Cavalgada da Independência acontece nesta sexta-feria (07/09) em São Pedro da Aldeia

A 26ª Cavalgada da Independência, evento tradicional em São Pedro da Aldeia que marca o Dia de Independência do Brasil, acontece nesta sexta-feira (07/09). O evento reúne anualmente centenas de cavaleiros e amazonas da cidade e de todo o Estado para, de forma simbólica, aludir ao dia do Grito do Ipiranga que marcou em definitivo o rompimento das relações com Portugal e definiu o surgimento do Império do Brasil.

A concentração dos participantes está marcada para as 10h às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo, Zona Leste do município e a saída está definida às 11h. O trajeto seguirá, de acordo com a prefeitura de São Pedro da Aldeia, até o Polo Rural, no bairro Cruz, Zona Rual, onde serão realizadas competições a cavalo e shows musicais ao longo do dia. A programação festiva no Polo Rural está prevista para começar às 13h e a entrada é gratuita.

O evento também será marcado por atos cívicos e homenagens póstumas a cavaleiros que fizeram parte da fundação da Cavalgada no município. Em todo o percurso, os participantes contarão com acompanhamento de trio elétrico e apoio de equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde. A realização da 26ª Cavalgada da Independência é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense e o Clube dos Cavaleiros e Amazonas de São Pedro da Aldeia.

Confira a programação oficial completa abaixo:



Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem