Alegria marca a abertura do JESPA 2013

A abertura oficial dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia – JESPA 2013 – foi marcada pela alegria dos alunos que participarão da competição. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), no Núcleo Municipal Ozimar Maurício da Silveira, em Campo Redondo e teve a participação de alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino e da Banda Municipal Integrada, que abrilhantou o evento.

A cerimônia começou com a entrada das delegações participantes. As arquibancadas lotadas e a vibração dos alunos cada vez que o nome da escola era citado deram o tom de alegria ao evento. O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor Evaldo Bittencourt incentivou os alunos a serem competitivos durante os jogos, mas recomendou que fossem adversários apenas nas quadras. “O esporte une crianças, jovens e adultos independentemente de posição social, credo religioso, raça ou nacionalidade. Que cada um de vocês possa participar das disputas, visando chegar ao pódio, mas respeitando cada colega. Que possamos querer cada vez mais um mundo de paz e de amor”, disse o secretário.

Evaldo Bittencourt pediu aplausos para todas as delegações participantes do JESPA e professores de educação física de cada escola. Ele agradeceu a participação das escolas das Redes Estadual e Particular de Ensino na competição e fazendo menção à professora Leci Serpa, que no evento representou todas as escolas particulares.

O ponto alto da solenidade foi o acendimento da pira com laser. Cada delegação a apontava o laser em direção à pira, à medida que o nome da escola era anunciado. A aluna Sara Cristina da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva fez o juramento do atleta. O evento foi encerrado com a declaração oficial de abertura dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia, feita pelo secretário Evaldo Bittencourt.

O primeiro jogo da competição será na próxima sexta-feira (06), às 18 horas, na quadra do colégio Disneylândia. Iniciará com a categoria sub – 11 do Futsal Masculino. O primeiro jogo será entre o Ciep 146 x Carneiro Ribeiro, com entrada franca.

Acompanhe a tabela:

2º Jogo: Prof. Elias X Vinhateiro
3º Jogo: Capitão Costa X Almte. Barroso
4º Jogo: Mirian X Paineira
5º Jogo: ISS X Lucinda

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem