Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável acontece nesse sábado

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai realizar, em parceria com o Conselho Municipal de Política Agrícola e Pesqueira, a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento será realizado, sábado, 06, das 9h às 16h, na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande. Na conferência, serão discutidas propostas para os planos municipal e estadual de desenvolvimento rural. Além de ações prioritárias para o setor agrícola, responsabilidade social e ambiental, reforma agrária de qualidade e a priorização da agricultura familiar, entre outros temas.

As organizações, sindicatos e associações rurais participarão da conferência, junto com os setores administrativos do município aldeense e representantes de órgãos estaduais. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, além dos assuntos ligados ao desenvolvimento rural, a inclusão de grupos na agricultura familiar também serão discutidos.

“Algumas diretrizes vão passar por todos os assuntos discutidos durante a conferência municipal. Vamos abordar, junto com os representantes, a inclusão do jovem e da mulher na agricultura familiar. A participação das comunidades quilombolas de São Pedro da Aldeia e o etnodesenvolvimento também serão discutidos para podermos avaliar as melhorias para todos”, afirmou Dimas.

Após a conferência municipal, serão marcadas datas para a realização das conferências intermunicipais, estaduais e nacional. Também serão escolhidos representantes aldeenses para participar da conferência intermunicipal.

Créditos à ascom PMSPA

Postar um comentário

0 Comentários