Chega a 16 número de presos envolvidos com máfia de vans em São Pedro da Aldeia e Região

Além de São Pedro da Aldeia, máfia também atuava em Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e outras cidades da Região.
foto: Alexandre Vieira
Dezesseis pessoas foram presas, entre funcionários do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), policiais militares, e responsáveis por cooperativas de transporte alternativo, durante operação realizada, na manhã desta sexta-feira, por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A ação visa prender integrantes de uma quadrilha de criminosos que atuam no transporte alternativo da Região dos Lagos.

A operação, que tem apoio de sete delegacias especializadas, seis delegacias do interior, além da Corregedoria da Polícia Militar, atua na cidade do Rio, no município de Duque de Caxias e cidades da Região dos Lagos.

Os agentes descobriram que os criminosos agiam nas cidades de Araruama, Saquarema, Iguaba, São Pedro D’ Aldeia e outras cidades da Região dos Lagos e que estariam envolvidos em diversos crimes, como homicídios, extorsões, lesões corporais, ameaças, formação de quadrilha armada, além de corrupção ativa e passiva.

Os policiais cumprem 19 mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Araruama contra cinco funcionários do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), cinco policiais militares cedidos ao Detro, dois PMs lotados no 25ºBPM, além de sete responsáveis por cooperativas ilegais. Na ação também serão cumpridos 11 mandados de busca em vários municípios.

Créditos ao O Dia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem