Academia popular está reformada e com novos equipamentos já instalados

Aparelhos foram instalados no local hoje (26/03). A inauguração está marcada para semana que vem.
foto: Fernando Chaves.
A academia popular na Praça Hermógenes Freire da Costa, centro de São Pedro da Aldeia, recebeu seus novos equipamentos de ginástica nesta terça-feira (26/03), entre eles estão supinos, anilhas e barras, uma grande conquista para a saúde da sociedade aldeense. O horário de funcionamento da área será divido em três turnos com horários ainda não definidos, de segunda a sexta-feira. A inauguração e abertura ao público está agendada para a próxima semana.

Os cidadãos contarão com professores de educação física para auxiliar os exercícios físicos. Para ter acesso ao local, os interessados devem se inscrever na própria Praça em local que ainda será montado pela Prefeitura Municipal com apresentação de cópia de identidade e atestado médico no ato da inscrição. Menores de dezesseis anos, também, devem apresentar identidade do responsável.

O local começou a ser reformado no dia 19 de fevereiro com a construção de uma nova base de 24m³ de concreto doado por uma empresa local para a prefeitura como noticiado pelo Diário Aldeense

Confira abaixo a lista dos aparelhos que estarão disponíveis na população:

Supino Reto, Supino 30º, Máquina para exercícios de peito, barra de alongamento, aparelho de paralela, hack de rosca, rosca apoiada, cadeira extensora, mesa flexora, aparelho de agachamento, pulley, aparelho de remada, aparelho de desenvolvimento, aparelho para exercícios de panturrilha, cadeira abdominal, canco reto, banco 30º, banco 80º, duas estantes para halteres, três barras olímpicas grandes, duas barras olímpicas pequenas, conjunto de halteres (1,2,3,4,5 e 6 quilos), Dumbell (8,10,12,14,16,18 e 20 quilos), um porta anilhas e 400 quilos de anilhas de ferro emborrachadas.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem