Pronto socorro de São Pedro da Aldeia retoma atividades gradativamente

Pronto Socorro Municipal está voltando a funcionar gradativamente em estado adequado

Pronto socorro da cidade de São Pedro da Aldeia retomou as atividades. No final de 2012 a unidade precisou ser fechada por falta de médicos e equipamentos para exames.Algumas medidas precisaram ser tomadas para que a unidade voltasse a realizar atendimentos.

Uma nova ambulância foi colocada no lugar da antiga que foi levada para o conserto, portas, maçanetas e tomadas os tiveram reparos. Três eletrocardiogramas, um respirador, um desfibrilador e outros aparelhos que estavam quebrados passaram por manutenção.

Nesta segunda-feira (07) três médicos estavam de plantão, novos funcionários foram contratados, a Secretaria de Saúde faz um levantamento de quantos mais vão precisar ser contratados para completar o quadro. Os pacientes encontrados agora no pronto socorro dizem ter percebido a mudança no atendimento e não fazem reclamações.

Já a UPA do município continua fechada, a atual gestão da prefeitura voltou a negociar como Estado a abertura da unidade e mantém a posição de que não tem condições financeiras de administrar o espaço.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a UPA de São Pedro da Aldeia será administrada pelo Estado e que a inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem