Segundo ano consecutivo: Boxe Olímpico brilha no Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Foto: Cleydson Alan

O boxe olímpico marcou presença mais uma vez no 40º Fest Verão de São Pedro da Aldeia, e não decepcionou. Realizado no sábado (20/04), o evento reuniu 20 combates emocionantes, distribuídos entre as categorias infantil, cadete, juvenil e elite. Com a estrutura montada na Praça Hermógenes Freire da Costa, a competição, regida pelas regras da Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE) e com o apoio da Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro (FeBoxeRio), atraiu um público diversificado, composto por aldeenses, turistas e visitantes de outras cidades, que lotaram as arquibancadas ao redor do ringue e vibraram a cada luta.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, destacou a importância do boxe no Fest Verão. “É com muita felicidade que estamos realizando um evento dessa grandeza. Vemos cada vez mais atletas e o público aderindo ao boxe hoje, e nossas arquibancadas ficaram lotadas durante todos os confrontos. Ano passado, conseguimos implantar outras modalidades no Fest Verão, que vêm fazendo muito sucesso e agregando muito para o evento, e o boxe é uma delas. Então, para nós, é sensacional”, comentou.

Os combates tiveram início com lutas de sparring, seguidas por disputas valendo premiação. Destaque para a categoria infantil, com vitórias de Lucas Gabriel (Santa Rosa), Gabriel Bezerra (Santa Rosa) e Pietro Azevedo (Escola de Boxe Goytacá Campista), entre outros.

Na classe cadete, Daniel Barnabé (Luta Pela Paz) e Pedro Henrique Pereira (Luta Pela Paz) saíram vitoriosos em suas categorias. Na juvenil, Lorran Constantino (Santa Rosa) e outros atletas brilharam nos ringues.

Já na elite, os combates foram acirrados, com destaque para as vitórias de Leandro de Medeiros (Santa Rosa), Jeferson Alves (Santa Rosa) e Carlos Daniel Souza (Mandinga Boxe), entre outros.

O ponto alto da noite foi a disputa pelo cinturão do Fest Verão 2024, que consagrou Matheus Silva (CTLA) na categoria elite 71kg e Pedro César (CTLA) na categoria juvenil 80kg. Ambos os atletas, emocionados, comemoraram suas vitórias e agradeceram o apoio da torcida e de suas equipes.
Foto: Cleydson Alan


Além dos combates, a premiação para as equipes com mais vitórias foi um momento de celebração. O pódio ficou com as equipes Luta Pela Paz (terceiro lugar), CTLA (segundo lugar) e Santa Rosa (campeã), esta última representada por Erivan Feitosa, que ressaltou a importância do esporte para os jovens atletas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem