Roseana Murray apresenta oficialmente quadro estável de acordo com último boletim médico

Foto: reprodução

Roseana Murray, escritora e poetisa de 73 anos, que foi atacada por três cães da raça pitbull na última sexta-feira (5) em Saquarema, agora apresenta oficialmente um quadro de saúde estável. A informação foi divulgada em um boletim médico emitido nesta segunda-feira (8) pelo Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo relatos, Roseana costumava sair para caminhar por volta das 6h todas as manhãs. No entanto, ao passar perto do portão da residência onde os cães estavam, foi atacada e arrastada por cerca de 5 metros. Como resultado do ataque, a escritora teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais.

Segundo relatos, um vizinho tentou intervir e afastar os cães com o carro, mas não teve sucesso. Roseana desmaiou e foi socorrida por bombeiros, que chegaram ao local de helicóptero.

Prisão preventiva
Em uma audiência de custódia realizada no domingo (7), o Juízo da Central de Audiência de Custódia determinou a prisão preventiva de Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos, responsáveis pelos três cães pitbull que atacaram a escritora. Davidson também foi preso por posse de uma motocicleta roubada encontrada em sua residência.

Durante a audiência, uma veterinária da prefeitura de Saquarema testemunhou que na residência dos acusados não havia canil ou focinheira. Os animais eram mantidos em um ambiente pequeno e insalubre, o que pode ter contribuído para o comportamento agressivo dos cães.

Biografia
Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em Língua e Literatura francesa pela Universidade de Nancy por meio da Aliança Francesa, ela recebeu ao longo de sua carreira os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e, por quatro vezes, foi premiada pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e pela Academia Brasileira de Letras (ABL) para livro infantil.

Roseana faz parte da lista de honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que reúne os melhores autores de literatura infantojuvenil do mundo. Trabalha também com o Projeto de Leitura Café, Pão e Texto, recebendo alunos de escolas públicas em sua casa, em Saquarema, para um café da manhã literário. A escritora tem cerca de 100 livros publicados

Comentários

أحدث أقدم