Proprietários de pitbulls que atacaram escritora em Saquarema são soltos pela Justiça


Os três proprietários dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, foram libertados após a Justiça conceder habeas corpus. Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos estavam detidos preventivamente desde o dia 7 de abril.

A decisão, emitida pelo desembargador Gilmar Augusto Teixeira na última quarta-feira (10), foi fundamentada no fato de que os cães foram apreendidos e recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal do município. De acordo com o magistrado, não há risco em liberar os proprietários, uma vez que os animais já não estão sob sua guarda.

Entretanto, a Justiça manteve a decisão de suspender temporariamente a tutela dos animais. Além disso, os três donos estão proibidos de adquirir outros animais até que o caso seja julgado definitivamente.

Roseana Murray, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro, permanece hospitalizada após o ataque. Ela sofreu amputação parcial de um braço devido às mordidas dos cães.

Comentários

أحدث أقدم